terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

'' Você sabe o que é amar?'' 




Eu estou aprendendo .Estou aprendendo a aceitar as pessoas mesmo quando elas me desapontam .
Quando fogem do ideal que tenho para elas .Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas .
È difícil aceitar as pessoas assim como elas são . Não como eu dejeso que elas sejam .
È difícil , muito difícil, mas estou aprendendo ...
Estou aprendendo a amar .
Estou aprendendo a escutar , escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma ... E com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração , o que dizem os ombros caídos , os olhos , as mãos irrequietas .
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras e superficiais .
Descobrir a angustia disfarçada , a insegurança mascarada , a solidão encoberta .
Penetrar o sorriso fingido , a alegria simulada . Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos estou aprendendo a amar , a perdoar .
Pois o amor perdoa , lança fora as magoas e apaga as cicatrizes.
Que a imcompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido .
O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos , não cultiva ofensas com lástimas .
O amor perdoa , esqueçe , todos os traços de dor no coração .
Passo a passo , estou aprendendo a amar , a perdoa .
Estou aprendendo  o valor que existe dentro de cada vida .
Valor soterrado pela rejeição , pela falta de compreensão , carinho e aceitação , pelas esperiências duras vividas ao longo dos anos , estou aprendendo a ver , nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário